Coordena os estudos e as ações desde o desenvolvimento do conceito até o posicionamento no mercado, que inclui a validação da localização, o planejamento, o acompanhamento dos projetos, a seleção, a capacitação, a implantação e o suporte na operação.
Conheça os módulos da assessoria executiva.
As linhas gerais para a formatação do negócio e de toda a sua estrutura são estabelecidas para que os principais riscos e oportunidades possam ser identificados. Assim, o empreendimento será orientado para a conquista de um segmento específico de mercado com vantagens competitivas e diferenciais únicos.
Com a simulação de diferentes cenários, tendo como base as melhores referências de mercado, busca-se validar a viabilidade econômica do projeto para que se alcance um fluxo de caixa projetado e expectativas de retorno.
Os locais selecionados com base na sua experiência e na percepção do assessor são validados para que se implemente um mix temático compatível com o perfil do público local e o respectivo custo de ocupação.
A criação adequada do espaço promove o desenvolvimento saudável do negócio, já que percepção de qualidade do aluno vai além do exercício físico. Busca-se na academia a sociabilização, o lazer e o entretenimento. Estes são pontos essenciais para o sucesso porque sustentam a imagem tangível do negócio.
Um dos eixos centrais da estratégia pois otimiza as rotinas de avaliação e prescrição, promove uma melhor qualidade do serviço, diferencia o posicionamento da empresa no mercado e sustenta a entrega da experiência já que é baseada em programas e serviços alinhados às mais recentes tendências mundiais.
O investimento em equipamentos e acessórios tem expressiva importância porque eles são diretamente responsáveis pela sustentação do conceito e da metodologia de treino. Como equipamentos e acessórios são diferenciais tangíveis, sua seleção deve priorizar a atualização, o conforto, a durabilidade e a operacionalidade para que mais valor seja agregado à experiência do cliente.
Engloba de forma integrada e sistematizada todos os processos administrativos e operacionais e está intrinsecamente ligada ao modelo de gestão.
Tem como base a conceituação e o mercado potencial estabelecendo uma estratégia competitiva e ao mesmo tempo consistente e em acordo com o plano de negócio.
Ponto de partida para a formação estratégica de uma equipe com foco na experiência do cliente. Antes do treinamento é fundamental contratar pessoas com perfil, talento e capacitação alinhados com a proposta de prestação de serviço da empresa.
Consistem no planejamento estratégico para que se minimize a necessidade de capital de giro até que o negócio opere acima do seu ponto de equilíbrio por meio das vendas geradas antes do início da operação.
Pode abranger o período de 90 dias a 180 dias após o início da operação por meio do monitoramento e o acompanhamento dos indicadores de performance referentes ao comercial, marketing, financeiro e operacional.
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