Plano de negócio

Tem como objetivo validar a viabilidade econômica do projeto por meio da simulação de diferentes cenários tendo como base as melhores referências de mercado, culminando em um fluxo de caixa projetado e expectativas de retorno para o investimento numa academia, estúdio ou box.

A conceituação se constitui na primeira etapa dos estudos e tem como objetivo estabelecer as linhas gerais para a formatação do negócio e de toda a sua estrutura permitindo identificar os principais riscos e oportunidades, orientando o empreendimento para a conquista de um segmento específico do mercado por meio de vantagens competitivas e diferenciais únicos.

O plano de negócio auxiliará você no entendimento do mercado e suas oportunidades, posicionamento e, principalmente, as oportunidades e vulnerabilidades do projeto, contribuindo para a validação da sua expectativa em relação ao negócio planejado. O plano de negócio tem como principais objetivos:

Plano de negócio - Localização

Definir e validar a LOCALIZAÇÃO

Plano de negócio - Público-alvo

Identificar o PÚBLICO-ALVO

Plano de negócio - Ocupação máxima

Estabelecer a OCUPAÇÃO MÁXIMA

Plano de negócio - Mensalidade média

Simular cenários para a MENSALIDADE MÉDIA, tendo como base os custos operacionais e a ocupação

Plano de negócio - Investimentos

Parametrizar os INVESTIMENTOS

Plano de negócio - Retorno Capital

Avaliar o RETORNO DO CAPITAL

O simulador estratégico e financeiro, que compõe o plano de negócio, se constitui na análise dinâmica das principais premissas, para que a partir desta análise se entenda de forma precisa o capital necessário para o investimento, assim como prazo para o retorno, a margem de ganho e os resultados.

Sua base é a projeção das despesas, a mensalidade média, as receitas agregadas e o número de alunos, desde o lançamento até a maturidade, determinando o melhor equilíbrio entre a conceituação, público-alvo, ocupação máxima, mensalidade média, investimentos e retorno do capital.